2020

AGENDA NACIONAL

De 04 a 25 de maio
SIMPÓSIO NACIONAL DE FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIAS DE DIREITOS – VIRTUAL

🌻 Inscrições Iniciadas - Gratuito - 40 horas com Certificado

🌻 + de 40 Palestrantes, especialistas na temática de abuso e exploração e abuso sexual de Crianças e Adolescestes.

🌻 Serão 20 dias seguidos de Live/Palestra em alusão aos 20 anos do 18 de maio.

🌻 Qualidade Simpósio Nacional

🌻 Grupo de Whatsapp exclusivo para receber material dos Palestrantes

🌻 Conheça os palestrantes e faça sua inscrição.
http
Dia 17 - 17h30 e 21h30
Reexibição do documentário "Casamento Infantil" no Canal Futura.
Dia 17 - 19h
Diálogos sobre a participação de crianças e adolescentes no Enfrentamento à Violência Sexual. Com participação de Andrezza Ribeiro, Gustavo Guedes e Moisés Barbosa.
Dia 18 - 10h
Metodologias de autoproteção no enfrentamento à violência sexual contra crianças com Caroline Arcari.
Dia 18 - 11h
Seminário Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil, organizado pelo Instituto Liberta em parceria com o jornal Folha de São Paulo.
Dia 18 - 18h
Debate sobre a situação do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes durante a Covid-19. Apresentação: Bernardo Menezes
Entrevistado: Itamar Gonçalves, gerente de advocacy da Childhood Brasil.
Dia 18 - 19h
Crescer sem Violência completa 10 anos, com Priscila Pereira, coordenadora de Mobilização do Canal Futura e apresentadora de Karen de Souza. Durante toda a programação, também serão exibidos os episódios das séries: Que abuso é esse? | Que exploração é essa? | Que corpo é esse?.
Dia 18 - 20h
20 Anos do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Com participação de Amanda Ferreira, Iolete Ribeiro, Karina Figueiredo e Renato Roseno.
Dia 18 - 20h
Conexão Futura - ECA 30 ANOS: Como garantir proteção contra violências sexuais? Quais são as ferramentas necessárias para garantir que crianças não se tornam vítimas ou consigam denunciar violências? Entrevistados: Luciano Ramos, Instituto Promundo; Caroline Arcari, escritora e mestra em educação. Apresentação: Karen de Souza.
Dia 19 - 19h
Conexão Futura - A Secretaria de Saúde do Estado Rio de Janeiro anunciou a criação de dois Centros de Atendimento ao Adolescente e à Criança Vítima de Violência. Saiba como e onde vão funcionar! Apresentação: Karen de Souza Entrevistado: Rodrigo Medina, promotor de justiça.
Dia 19 - 20h
O que as crianças pensam sobre a violência?
Pesquisa mostra que 67% das pessoas de 10 a 12 anos não se sentem protegidas da violência no país. Qual é a importância de ouvir as opiniões das crianças para combater a violência infantil?
Entrevistados: Águeda Pacheco de Melo Barreto, assessora Advocacy Childfund Brasil; Bruna Ribeiro, jornalista Rede Peteca; José Ricardo, coord. geral Cendhec;
Apresentação: Karen de Souza
Dia 19 - 20h
Subnotificação da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil. Com participação de Amanda Ferreira, Joyce Coelho e Luciana Temer.
Dia 19 - 21h
Desafios da rede de proteção para manter a vigilância sobre os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes durante o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Entrevistados: Luiza Teixeira, especialista em proteção da criança no Unicef Brasil, Milena Duarte, coordenadora de Fomento do Itaú Social, Jota Marques, conselheiro tutelar de Jacarepaguá (RJ) e Glicia Salmeron, presidente do CEDCA. em Sergipe.
Dia 19 - 21h
Live no Instagram com uma conversa para adultos sobre "Como conversar com crianças sobre autoproteção"
Dia 20 - 15h
Me escolheram, e agora? Acolhendo revelações espontâneas de violência sexual. Organizado pelo Centro Marista de Defesa da Infância e União Marista do Brasil.
Dia 21 - 20h
Conexão Futura - Exploração sexual contra crianças e adolescentes. Saiba como educar os pequenos para que eles se protejam e identifiquem abordagens abusivas. Entrevistados: Karina Figueiredo, assistente social; Thiago Blanco, psiquiatra.
Dia 22 - 16h
Desafios contemporâneos da educação em sexualidade, com Januária Alves, Alessandra Farias e Isabel Coelho. Organizado pela editora FTD Educação e Grupo Marista.
Dia 22 - 22h
Lançamento Nacional do Documentário "Um crime entre nós", produzido pelo Instituto Liberta e Maria Farinha Filmes.
No Canal Futura.
DIa 26 - 16h
Dia 26/5 às 16h vamos conversar e pensar juntos em soluções em prol da defesa e proteção de crianças e adolescentes. O bate-papo conta com a presença da conselheira do CMDCA - Rio e representante do Canal Futura, Priscila Pereira da Silva e da adolescente Rebeca Cassiano da Fundação Angelica Goulart, mobilizadora da rede Não bata, eduque e representante do CPA-Comitê Participação Adolescente do Conanda. Contamos com a sua participação!

No Facebook: CMDCA - Rio de Janeiro.

#FAÇABONITO
Proteja n
Dia 29 - 16h
Live de encerramento
#EuNãoSabiaqueeraAbuso
Show More

AGENDA COLETIVA (ESTADOS E MUNICÍPIOS)

Os dados informados abaixo foram enviados por organizadores de ações locais, municipais ou estaduais, de forma descentralizada e voluntária. Para detalhes da ação clique nos links enviados pelos organizadores.

Informe sua agenda abaixo, mesmo que já tenha sido realizada nesse ano. Constará no nosso relatório de atividades conjuntas.

Ao final da tabela podem ser lidas as atividades que já foram realizadas.

 

Caso queira informar sua atividade clique no botão:

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime! Denuncie. Disque 100.
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Realização:

DIa 26 - 16h

Dia 26/5 às 16h vamos conversar e pensar juntos em soluções em prol da defesa e proteção de crianças e adolescentes. O bate-papo conta com a presença da conselheira do CMDCA - Rio e representante do Canal Futura, Priscila Pereira da Silva e da adolescente Rebeca Cassiano da Fundação Angelica Goulart, mobilizadora da rede Não bata, eduque e representante do CPA-Comitê Participação Adolescente do Conanda. Contamos com a sua participação! No Facebook: CMDCA - Rio de Janeiro. #FAÇABONITO Proteja n

Go to link