VIII Encontro da CIRCO define novos pontos focais



Aconteceu em Cuiabá–MT, entre os dias 15 e 18 de novembro de 2016, o Simpósio Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e VIII Encontro da CIRCO - Comissão Interestadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes da Região Centro-Oeste, onde reuniram-se representantes do poder público e militantes da sociedade civil em defesa dos direitos da infância e juventude.

O evento foi o momento para discutir a temática do enfrentamento ao tráfico de pessoas e à exploração sexual de crianças e adolescentes, apontando as principais demandas no enfrentamento e as estratégias no combate a estes crimes, juntamente com o Simpósio aconteceu o VIII Encontro da CIRCO, Comissão Interestadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescententes.


O VIII Encontro da CIRCO traz uma oportunidade para o fortalecimento das articulações regionais e um avivamento para as ações que devem ser realizadas pela nova coordenação. O encontro foi marcado pelas articulações do Movimento LGBT na temática dos direitos sexuais, além de um levantamento das ações realizadas pela antiga coordenação da CIRCO e estratégias de atuação para a próxima coordenação, eleita no Encontro.

O evento que contou com o apoio do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes teve a participação da Secretária Executiva, Karina Figueiredo. Para Karina "o evento foi uma oportunidade de retomar a articulação na região que estava desmobilizada, além de eleger novos pontos focais responsáveis para conduzir a articulação nos estados da região Centro-Oeste".


⁠⁠⁠⁠Os novos pontos focais terão como titular um representante do estado do Mato Grosso do Sul e como suplente um representante do Goiás. Os pontos focais juvenis serão representantes pelo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Suplência). Os representantes estão responsáveis por promover a articulação da CIRCO nos próximos 2 anos.

#ComitêNacional #CentroOeste #CIrco #PontosFocais

29 visualizações

Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

www.facabonito.org.br | Contato