Rede de Minas Gerais divulga trabalhos vencedores do II Concurso Cultural


A Comissão Organizadora do II Concurso Cultural "O Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes" divulga os trabalhos vencedores da edição.

O concurso foi organizado pela Rede de Adolescentes, Jovens e Educadores do Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais (RAD-FEVCAMG), em parceria com o Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais (FEVCAMG) e o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CNEVSCA). O concurso contou também com o apoio do Centro de Referência da Juventude de Belo Horizonte - Prefeitura de Belo Horizonte, Associação Circo Belô, Associação Profissionalizante do Menor (ASSPROM), Rede Cidadã, Lar Fabiano de Cristo, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC), Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), Rede Evangélica do Terceiro Setor (REVTS) e o Núcleo de Promoção da Saúde e Cultura de Paz da Prefeitura Municipal de Betim.

O objetivo do concurso foi sensibilizar e mobilizar adolescentes e jovens para a produção de materiais sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em seis categorias diferentes: redação, poesia, desenho, fotografia, música e vídeo.

Os trabalhos vencedores foram apresentados no III Encontro Lúdico de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no dia 21 de novembro de 2016, Belo horizonte, Minas Gerais.

Trabalhos vencedores:

Categoria Redação - Rede Cidadã - Laisa Carolina Moura

Categoria Fotografia - Associação Circo Belô, Vitor Vinícius Ferreira, Laryssa Estéphany Carvalho e Marcelo Augusto.

Categoria Literatura - Poesia, Poema ou Crônica: Rede Cidadã - Thais Caroline Melo

Categoria Desenho - Lar Fabiano de Cristo - Matheus Carneiro e Arthur Crescência.

Categoria Vídeo - Rede Cidadã - Rafaela Meira

Categoria Música: - ASSPROM - Associação Profissionalizante do Menor - Daniel Henrique Fonseca, Kathellen Mirelle Gomes, Samuel Silva, Humberto Patrício da Silva e Scarlet Andressa Souza.

#ConcursoCultural #MinasGerais #RADFEVCAMG #Redação #Poesia #Desenho

88 visualizações

Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

www.facabonito.org.br | Contato